Friday, September 15, 2006

CURRICULUM VITAE DADOS BIOGRÁFICOS
Nome: Alcino Bolotinha Pinheiro
 
Data de Nascimento: 25-02-1956
HABILITAÇÕES ACADÉMICAS ·
· Estudos agrónomos no Weston Agricultural College.
MASTER based Agricultural Management Practise
Documentação
Alfândegas
Incoterms
Logística Internacional
Meios de Pagamentos Créditos Documentários
Contratações
International e-business
Marketing Global
Estudo de Mercado
Políticas de produto
Preços de importação e exportação
Promoção internacional
Posicionamento no WEB
Distribuição Internacional
Segmentação, marca e posicionamento
Estratégias Internacionalização

Contactos
Ásia. China. Índia. Indonésia e Malásia.
África. Ghana,Togo,Burkina Faso,Ivory coast, Nigéria,Angola,SºTomé Bissau- Egypto
América. Brazil
Europa.
Empresas Européias Francesas,Espanholas e do Leste Polonia,Rússia,Ukrania,Bulgaria e Romenia.
Países muçulmanos. Irão. Khazaquistão
LÍNGUAS ESTRANGEIRAS · Fluência em inglês falado e escrito e conhecimentos de espanhol comercial.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
1. Desde 1974 – Agenciamentos, logística e fretamentos/afretamentos.
2. Actualmente –Corretor de mercadorias e transportes, execuções contratuais de compras em FOB e CIF para a indústria Agro- alimentar. visite o meu blog http://agrobroker.blogspot.com/



Proporciono  ao  MERCADO todo o apoio sobre qualquer compra/negociação seja

  ” ex-WORKS /FAS/FOB/CNF/CIF ou DAP ....”



.Cartas Partidas (BFC/NORGRAIN/SYNACOMEX/GENCON/NYPE/BALLTIME);


· Cálculos de Estadia (Prancha);
. Contratos Comerciais e Cartas de Credito (INCOGRAIN/GAFTA/FOSFA/ANEC/NAEGA);
· Reclamações, seguros, marítimos e comerciais;
· Arbitragem. Relações Comerciais – Internacionais / Inter-Comunitárias e Nacionais

Conhecimentos na área de: B2B – Plataformas comerciais "PORTAIS" e "VORTAIS";

Actuo em plataformas comerciais da WEB, tais como business to business e business to consumer,timeplates etc.

Anteriores companhias / respectivos cargos
· Freight Services & Manica Moçambique, Limitada; caixeiro do mar -Shipping Agent
· Rennies Shipping Limitada; caixeiro do mar -Shipping Agent
· Navecor, Navegação e Comércio Reunidos S.A.R.L.; caixeiro do mar e chefe de secção
· Companhia Continental de Cereais Contiluso S.A.R.L.; logístico
· Cargofrete – Agência de Navegação e Comércio; gerente comercial(Shipping Manager)
· Conagra International;Logístico e commodity Trader
· Intermerc, Comércio de Exportação e Importação, Lda.; Logístico e commodity Trader
· Unifac, S.A.; responsavel do departamento de afretamentos
· Maritim – (Portugal) Comércio & Navegação, Lda; chartering manager
síntese de qualificações e aptidões
análise SWOT  
Alcino  está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.

Sua marca no mundo!

OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.
COMO O MUNDO TE VÊ? DE MENTE FORTE.
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Tolerante e compreensivo, uma pessoa muito amorosa e generosa. Ajuda as pessoas sem esperar nada em troca. Por compreender a natureza humana, sabe perdoar. Precisa de liberdade para expressar suas emoções e usar sua intuição no trabalho. Atrai as pessoa em busca de compaixão e generosidade, e elas as encontra em você. Ser impessoal é importante para não sofrer grandes perdas quando se exige poder, posses ou mesmo amor. Não deixe sua popularidade virar a sua cabeça. Tem amplos horizontes, já que não gosta de confinamento em lugares pequenos ou ficar preso a situações sem que não tragam expectativas. Pode ser professor, escritor, médico, enfermeiro, advogado, pregador, filantropo, pensador humanitário, orador, pintor, músico, compositor, conselheiro, juiz, importador, ator dramático. Aprenda a evitar a crueldade, os esforços voltados aos ganhos pessoais e o excesso de sentimentalismo.
 COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 7 - Sempre em busca do conhecimento, da sabedoria e da perfeição. Intuitivo, inspirador e retraído. Deseja usar a mente, e ter atividades intelectuais, científicas, algo como um filósofo ou místico, mas não consegue isola-se sem sentir solidão, que o leva à melancolia e depressão. Tem um forte senso de justiça e sabe dar valor às coisas. Evita lugares barulhentos, não gosta de trabalhos servis e de confusão.
Contactos Nacionais com
Casas de Cereais, Tradings / Fábricas de Rações / Óleos Alimentares / Arroz / Panificadoras e Massas Alimentícias; · Siderúrgicos / Fertilizantes / Papel e Pasta de Papel / Madeiras Exóticas; Despachantes Aduaneiros / Operadores Portuários, Silos (Estiva) / Transportadores Terrestres e Marítimos /Supervisoras / Agências de Navegação /Corretores / Armadores e Operadores de Logística; · Novas tecnologias de informação.
no entanto o
MAIS
importante
é ser-se FELIZ

""


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não houve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar.

Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

PABLO NERUDA ""

Labels: , ,

1 Comments:

Blogger Term Papers said...

Good Information About Curriculum

In formal education, a curriculum (play plural: curricula or curriculums) is the set of courses, and their content, offered at a school or university. As an idea, curriculum stems from the Latin word for race course, referring to the course of deeds and experiences through which children grow to become mature adults. A curriculum is prescriptive, and is based on a more general syllabus which merely specifies what topics must be understood and to what level to achieve a particular grade or standard. Curriculum has numerous definitions, which can be slightly confusing. In its broadest sense a curriculum may refer to all courses offered at a school. This is particularly true of schools at the university level, where the diversity of a curriculum might be an attractive point to a potential student.

A curriculum may also refer to a defined and prescribed course of studies, which students must fulfill in order to pass a certain level of education. For example, an elementary school might discuss how its curriculum, or its entire sum of lessons and teachings, is designed to improve national testing scores or help students learn the basics. An individual teacher might also refer to his or her curriculum, meaning all the subjects that will be taught during a school year.

Post by
Term Papers

1:58 AM  

Post a Comment

<< Home